Como são nossas viagens
Tem gente que questiona como conseguimos viajar se o meu marido trabalha em empresa privada, ou seja só tem 30 dias de férias por ano. A primeira e mais importante é que quando morávamos no Brasil, que podia “vender” as férias nós não fazíamos isso. Descanso é imprescindível para nós! Dessa forma ele conseguia tirar 15 dias a cada semestre. Aqui nos Estados Unidos as férias são diferentes e vamos optar por tirar quatro semanas de férias variadas esse ano!
Planejamento das viagens
Eu escolho todos os destinos, hotéis e vejo o que vamos fazer em cada local que conhecemos. Estudo, leio, releio, pergunto e programo nossas férias. Dá muito trabalho, se você quer uma viagem com a sua cara, você vai passar algumas boas horas, para não falar semanas lendo muito sobre os lugares que você vai visitar! Ou vai de excursão e conheça somente o que as agências querem que você conheça.
Cada um tem um estilo e muitas vezes viajar de excursão é mais fácil! Já fizemos isso, uma única vez e no segundo dia de passeio alugamos um carro! 😉
Outra dica é tentar aumentar ao máximo o número de dias, então emende com feriados prolongados, assim suas férias oficialmente começam dois dias antes ou terminam dois dias depois! 😉
Estilo de viagem
Você precisa saber como sua família gosta de viajar, nós três somos exploradores, ficar em resort me cansa demais! O André não suporta música alta e a Sofia prefere piscinas e praias a ficar com os tios dos resorts. Ela já ficou sim, algumas vezes com eles, mas ela não reclama se não tiver recreação.
Outra coisa é saber o quanto vocês se importam com o luxo da hospedagem, essa é outra coisa que não nos importamos, já ficamos em Radissons e etc… mas porque os preços estavam bons! Nós preferimos boa localização e limpeza. 😉
Visitamos quase todos os restaurantes que nos indicam! Não somos de comer muito, mas gostamos de comida boa!
Passeios
Leio todas as opções de passeios e vejo se encaixam no nosso roteiro ou idade da Sofia, se dá para fazer vai para nossa lista de lugares a serem visitados! Já fiz besteira de achar que dava para comprar os bilhetes quando chegássemos na cidade e não conseguimos, na Sagrada Família em Barcelona foi um caso.
Se você comprar passeios antecipadamente, deixe seu roteiro com uma programação detalhada dia-a-dia, para não esquecer ou não perder hora!
Selecione várias opções de lugares a serem visitados e priorize os que você mais sonha em visitar! Imprevistos acontecem, principalmente em viagens com crianças.
Planejando viagens com crianças
A viagem precisa ser divertida para a família toda, embora eu seja contra ir para a Disney todos os anos só para alegrar a criançada! Há lugares divertidos no mundo todo!
Não se esqueça de colocar no roteiro parquinhos para as crianças brincarem ou uma visita a um museu interativo! Sempre intercale dias de passeios para os adultos e outro só para as crianças!
Conheço uma pessoa que fez um livro, do tipo detetive onde os filhos precisavam ler as pistas e identificar do que se tratava dentro do Museu do Louvre, as crianças amaram a visita e aprenderam ao mesmo tempo!
Não deixe de viajar para determinado lugar, achando que não é um bom local para levar seus filhos! Há crianças no mundo todo!
Boa viagem! Aproveite a vida da melhor forma possível!
E você tem alguma dica para nos dar? Coloque nos comentários!
Reserve seu Hotel com nossos parceiros