Essa é uma ilha pouco conhecida nos Estados Unidos, mas foi a ilha que nos apaixonamos e já estamos pensando em voltar para lá no próximo verão.
Onde fica Mackinac Island
Mackinack Island fica bem ao norte do estado de Michigan nos Estados Unidos, no Lago Huron.
O ponto vermelho no mapa abaixo mostra sua localização.
A ilha é bem pequena e muito bonita!
Como Chegar em Mackinac Island
A ilha é pouco conhecida, pois o acesso não é fácil. Mas eu te garanto que vale muito a pena! É um lugar único, em que não é permitida a entrada de carros ou motos, os meios de locomoção na cidade são: bicicletas e cavalos.
Partindo do Brasil a forma mais fácil é pegar um voo até Detroit e depois outro voo para Traverse City ou para Chipeawa County Airport. Acho que a opção de Traverse City será melhor para ter mais opções de locação de carro.
Partindo de Traverse City você precisará dirigir duas horas até Mackinaw City ou duas horas e meia até St. Ignace.
Essas são as duas cidades que possuem balsas para a ilha de Mackinac. Leve roupa com capuz mesmo no verão, venta muito na balsa e mesmo nós que somos acostumados com as temperaturas do norte dos EUA sentimos um pouco de frio.
Tem uma fila para a balsa, mas é rápida e eu recomendo que você compre seus ingressos antecipadamente para ter desconto.
Caso você esteja disposto a gastar uma grana extra, você pode pegar um avião privado até a ilha.
Melhor época para visitar
Como é uma ilha bem ao norte de Michigan, a melhor época para visitá-la é no verão e outono entre os meses de Junho a Outubro e essa também é a alta temporada.
No Inverno a maioria do comércio e hotéis fecham. E na primavera pode ser que ainda tenha neve em alguns locais.
Onde se hospedar
Há diversas opções de hotéis na ilha, mas você precisará planejar com bastante antecedencia, nós decidimos fazer essa viagem com dois meses de antecedencia e os unicos hoteis disponiveis custavam em média 10 mil reais por dia, isso mesmo!
Não há grandes redes de hotéis na cidade, como Hilton, Marriot. O hotel mais famoso é o Grand Hotel, se você estiver hospedado nele, você não precisará se preocupar com suas malas os funcionários levam ela para seu hotel, eles também ofecerm carruagens exclusivamente para os hóspedes.
O Hotel foi construído em 90 dias e cada quarto tem uma decoração diferente da outra. Uma noite para dois adultos e uma criança custa em média 750 dólares. Esse hotel é maravilhoso e é possível vê-lo da balsa! A psicina é bem grande e possui vista para o lago. Ele esta localizado estrategicamente e com certeza é a melhor opção de acomodação na ilha.
A ilha oferece alguns Airbnbs e outros hotéis, a forma mais fácil será procurando diretamente no site oficial da cidade.
Uma outra opção é se hospedar nas cidades de Mackinaw City ou St. Ignace e aí você pega a balsa cedinho para ir para a ilha, são duas empresas de balsa Star Line e Shepler´s. Consulte o site oficial para compra dos ingressos.
O que tem de especial em Mackinac
Tudo! A ilha é conhecida pelo Fudge, são barras de chocolate com sabores diversos, amendoas, framboesas, são realmente uma delícia. Você pode entrar nas docerias e pedir para experimentar antes de comprar, nós achamos muito doce e pegamos todos os sabores meio amargo.
O fato de não ter carro na ilha, com exceção de ambulância, caminhão de bombeiro e uma viatura de polícia, também deixa a cidade mais charmosa!
Bicicleta é o melhor meio de transporte e se você mora nos Eua e puder levar as suas bicicletas você aproveitará bem a ilha e economizará bem. Os aluguéis variam, pagamos aproximadamente $20 dolares por hora de aluguel, valores de 2023.
A ilha é praticamente plana, então foi super fácil darmos a volta completa de bicicleta, paramos em vários pontos turísticos e também paramos para entrar no lago. Não tem areia e sim pedras, mas são aquelas pedras arredondadas então não machucam.
O que fazer na Ilha
Forte de Mackinac
O forte foi tomado pelos ingleses durante a guerra de 1812, sua localização estratégica oferece uma voista linda para a entrada da illha. Ele possui 14 prédios originais, é possível ver demonstrações dos soldados e conhecer como os soldados e familiares viviam na região.
A entrada próxima ao centro de turismo possui uma subida íngreme e escadas, se você estiver com carrinho de bebe precisará deixar lá embaixo. Se você subir a rua lateral ao forte, não terá escadas.
Nós adoramos conhecer um pouco da história e ver a vista, pois o Forte tem uma posição muito estratégica e fica no alto.
Mackinac State Park
Esse foi o segundo parque Nacional dos EUA, ele oferece vistas de tirar o folego para o Lago Huron. Em alguns momentos nos pegamos pensando que estávamos vendo o mar e não um dos grandes lagos dos EUA. As formações rochosas também são bem interessantes.
Você pode visitar o parque a pé, de carruagem ou de bicicleta! Nós fomos de carruagem primeiro, assim conseguiriamos entender o tamanho do parque e entender a história e depois alugamos bicicletas e fomos novamente de bicicleta, para ficarmos mais tempo onde quisessemos.
A Arch Rock é um dos pontos turísticos mais disputados da ilha. É uma rocha em forma de arco com vista para o Lago. Mas o que impressiona mesmo é a cor da água desse lago!
Repare nas pessoas lá embaixo, esse é o trajeto de volta na ilha de bicicleta.
Benjamim Blacksmith Shopping
Essa ferraria começou a operar em 1880 e foi passada de geração para geração, no passado eles consertavam carruagens, motores de barco e máquinas de tirar neve e faziam ferraduras.
Eles ainda usam as mesmas roupas de 1880 e ainda fazem o trabalho de ferraria, eles abrem para visitação e ainda é possível escutar as músicas da época, é um passeio bem legak para conhecer a cultura e entender um pouco da história da região.
Andar de Carruagem
Esse é um dos passeios mais disputados na ilha, a fila é grande, mas eles possuem muitas carruagens. A primeira parte do passeio você é lavado por dois cavalos, ai você chega no meio do Parque Nacional, nessa parte há um mini museu com exposições de carruagens antigas, algumas lojas e um borboletário, pago a parte.
Depois seguimos o passeio com três cavalos, passamos por cemitérios antigos e na Arch Rock, o passeio termina na entrada do Forte de Mackinac, mas como já tinhamos visitado, decemos a pé para a rua principal.
Alugar Bicicleta
Alugar bicicletas e dar a volta na ilha foi um passeio sensacional! Poder para onde quisessemos e explorar a ilha por conta própria foi bem legal. O fato de não ter transito, foi outra coisa que adoramos.
Nadar no Lago Huron
A água é incrivelmente transparente e estava com uma temperatura ótima, mas lembre-se que fomos na alta tenporada do verão.
A ilha possui uma variedade de opções de restaurantes e eles ficam bem cheios no horário de pico. Então programe-se bem para não perder tempo nas filas.
Foi uma viagem sensacional, comentamos que de várias formas nos surprenedeu mais do que o Havaí, nós achamos que pelo fato de não ter carros na ilha, parecia que tínhamos voltado no tempo. Eu recomendo muito esse passeio e confesso que já estamos pensando em voltar!
Para ler nosso roteiro completo na Dakota do Sul, clique aqui.