O que fazer em Marseille
Visitamos Marseille ou Marselha de carro, partindo de Antibes, queríamos conhecê-la, afinal é a cidade mais antiga da França, mas também era uma parada estratégica entre Antibes e Montpellier, para que a Sofia não ficasse cansada e para aproveitarmos bem a viagem. Clique aqui para ler tudo sobre a Riviera Francesa.
O hotel na cidade não foi escolhido por nós, fiz a reserva pelo Hotwire e amei, nos hospedamos no Hotel Novotel Suites Marseille Centre Euromed, hotel muito bem localizado, com um quarto grande e muito confortável, há uma opção para você puxar uma espécie de esteira vertical no quarto e isolar os ambientes, como se fossem dois quartos. Há banheira, chuveiro e banheiro separado, além de uma máquina de café da Nespresso no quarto 😉 .
Chegamos perto da hora do almoço, estacionamos o carro próximo ao porto e saímos a pé, almoçamos Em um Restaurante Árabe, ao lado direito do Radisson, não recomento, achei meio sujo. O Radisson estava cobrando 50 euros por pessoa e a Sofia pagaria 25, achamos extremamente caro!
Depois seguimos em direção ao Forte Saint-Nicolas, que está fechado para reformas, mas parece ter uma vista linda! No caminho estava tendo uma exposição bem em frente ao Forte sobre os soldados da França, entramos para ver e além de várias fotos de soldados, tanques e armas eles estavam dando explicações sobre o trabalho deles, mas era tudo em francês. Porém aproveitamos a visita e pudemos ter uma vista privilegiada do porto velho!
Saímos dessa região e fomos pegar o barco para a ilha d´Iff, onde fica o Chateau de If, que na verdade é um forte que foi construído para proteger a cidade de ataques marítimos no passado, mas também foi cenário do filme o “Conde de Montecristo”. Como estava ventando muito nesse dia, por segurança os barcos não estavam saindo. Mas é uma dica de passeio, para quem vai a cidade.
Caminhamos pelo porto e vimos ao fundo uma espécie de folha prateada flutuando, é um espelho gigante voltado para o chão, projetado pelo arquiteto britânico Norman Foster, ficamos nos divertindo ali embaixo, fazendo caretas e tirando fotos! Ficou muito lindo esse projeto!
Pegamos então o ônibus Ho-on Hop-off da Colorbus, que parte a cada 30 minutos do Porto Velho, a primeira partida é as 10 horas e ele para de circular as 18:30 horas, o que é super cedo para o verão europeu. Mas eu acho ótimo fazer passeios nesses ônibus se você não ficará muito tempo na cidade, pois passa em frente aos principais pontos turísticos e ainda tem um fone em que você pode ouvir a explicação de tudo, no ônibus havia opção de ouvir em inglês, alemão, francês, espanhol e italiano.
Nossa primeira parada foi no número 6 Oriol/Corniche (Mirante), é um local com uma linda vista do mar, vista para a Ilha D´Iff e onde há um monumento histórico de 1927 que foi dedicado aos soldados do leste que morreram durante a primeira Guerra Mundial. Há alguns cafés na região.
Em seguida paramos no ponto 7 Notre Dame de La Garde, o ônibus para um pouco distante e é preciso subir muitas escadas até chegar a Catedral. Mas a vista é linda! Não pudemos entrar na igreja, somente na capela, era domingo e os seguranças informaram que estava tendo uma missa muito especial. Mesmo assim a Sofia conseguiu acender uma vela e agradecer. O local é lotado, fazer uma foto com uma vista linda e sem pessoas é um desafio!
Após esse passeio já descemos próximo onde estacionamos nosso carro, pois já era quase hora do jantar. Fomos andando próximo ao Cours Honoré-d´Estienne – D´Orves, um local com vários restaurantes e mesinhas na rua, vimos a Hard Rock e entramos, mas para nossa surpresa era a última semana de funcionamento dela e não iam servir jantar, depois olhei a avaliação dela no Trip Advisor e ela era considerada a pior Hard Rock do mundo.
Jantamos na Pizzeria Le Peano, ali perto e depois já fomos para o hotel, no dia seguinte continuamos a viagem para Montpellier.
Reserve seu hotel pelo nosso site, você não paga nada a mais por isso, mas nós ganhamos uma pequena comissão.
Você já esteve em Marselha, o que achou imperdível? Coloque aqui nos comentários!
Marseille ê muito linda. Vale a pena conhecer. Existe um trenzinho turistico que faz 2 roteiros diferentes. Um para ir à Igreja de Notre Dame de la Garde, que é belissima , e o outro que faz um city tour com direito a 2 paradas. Excelente
É linda mesmo! E essa igreja Notre Dame de La Garde é maravilhosa!