Quais são as principais perguntas que respondemos até o momento?
Muita gente me escreve perguntando se somos discriminados, já que estamos morando no norte dos Estados Unidos.
Não, não somos discriminados, eles demoram muito para perceber de onde nós somos. Eu fiz intercâmbio no Canadá, e tenho um sotaque meio afrancesado no inglês, sempre me perguntaram de que região da França eu sou. E aqui me perguntam de que estado do Canadá eu sou! 😉
O André tem um sotaque mais britânico, que está mudando para Minnesotense, risos. Em resumo as pessoas só descobrem que somos brasileiros quando falamos!
E como é a reação das pessoas ao ouvir que somos Brasileiros?
Logo após nossa resposta de que somos Brasileiros, ouvimos um uau!! Seguido de inúmeras perguntas, vou listar as mais interessantes até o momento:
- Como é morar em um País tão exótico?
- Eu amo o Brasil! Adoro tudo que tem lá, principalmente o futebol!
- Adoro os times de futebol brasileiro, são meus favoritos.
- No Brasil neva como aqui?
- Quais são as temperaturas médias lá?
- Porque vocês estão aqui?
- Em que idioma vocês pensam? Inglês ou Português? Como é ser fluente em dois idiomas?
- A Sofia já falava inglês no Brasil?
- Vocês moravam perto de São Paulo? Como é dirigir num local com tantos carros e trânsito?
- O que vocês gostam de comer?
- Se eu viajar com a minha família para lá, todo mundo vai entender inglês? Será tranquilo?
- Quais são as melhores praias?
Fomos discriminados alguma vez?
Eu me senti injustiçada ao reprovar a prova prática para tirar a carteira de habilitação daqui, tudo bem que peguei um atendente mega mal humorado. Que ficou vasculhando todos os carimbos do meu passaporte antes de iniciar o teste. Talvez ele não estava em um dia bom!
Do restante não sentimos discriminação, mas nós somos discretos, se você é daqueles que já chega gritando de longe o nome do seu filho, falando alto e etc. Com certeza eles perceberão mais rapidamente que você não é um morador daqui.
Eu sou a neurótica que fica de olho na filha no parque e vejo crianças de 8, 9 anos chegando sozinhas de bicicleta. Acho que vou ter que me acostumar com isso. Sempre penso nas pessoas más que estão por aí e que podem fazer algum mal, vamos ver se daqui dois anos a Sofia já estará passeando sozinha de bicicleta com os amigos por aqui!
Como vocês podem perceber não existe preconceito, existe sim muita curiosidade! Não menospreze o Brasil! Os americanos tem muita curiosidade sobre nossa cultura! E você já se sentiu discriminado em outro País? Quer saber mais sobre a vida nos Estados Unidos?
Deixe seu comentário!
Curiosidade sempre vão ter,kk,a grande maioria dos brasileiros são exagerados,falam muito,riem muito ,chamam atenção kk
Educação de alguns é 0
Mas em maioria acho que em qualquer lugar do mundo os brasileiros são bem vistos,apesar de ter aqui muita coisa ruim,também tem coisas boas
Com certeza o Brasil tem muita coisa boa! beijos