Roteiro de um dia no Bryce Canyon

0
950
Trilha Queens Garden no Bryce Canyon

Conhecemos o Bryce Canyon, durante a viagem que fizemos em Março de 2022 pelo estado de Utah.

Essa foi uma das viagens mais incríveis que fizemos com relação a paisagens e trilhas maravihosas, nós visitamos praticamente todos os parques nacionais de Utah, dirigimos muitos quilometros em uma viagem que durou uma semana.

Roteiro de um dia no Bryce Canyon

O Bryce National Park foi o segundo parque que fizemos, para ler todas as dicas sobre o Zion, clique aqui.

Como Chegar

O Parque está localizado ao sul de Utah, existem duas formas fáceis de chegar de avião, uma delas e através da cidade de Salt Lake City e  a outra é por Las Vegas, que foi o local que escolhemos, pois tinha mais opções de vôos e era mais perto.

Partindo dessas cidades você precisará de carro para continuar o passeio.

O parque está localizado na cidade de Bryce.

Onde se Hospedar

Nos hospedamos no Best Western Plus Bryce Canyon, achei o hotel muito bem localizado e limpo!

Melhor época para visitar o Bryce

Tudo depende da sua disponibilidade de viagem, pois cada estação do ano oferecerá uma experiência diferente.

No Inverno terá bastante neve e a maioria das trilhas estarão fechadas e não há serviço do ônibus.

Primavera, foi a época que visitamos, o parque está menos lotado e a temperatura está amena o que facilita muito para fazer as trilhas, em algumas trilhas ainda tinha neve.

O Verão é super quente e com bastante turistas e também é a época que mais chove, principalmnete nos meses de Julho e Agosto.

Outono apresenta temperatura agradável e tem menos turistas.

Segundo os especialistas em Parques, os melhores meses para visitar o Bryce são: Abril, Maio, Setembro e Outubro.

O que levar

Leve mochila com snacks, kit de primeiros socorros, capa de chuva, boné, protetor solar, repelente e muita água. Se você for no inverno, não esqueça de luvas e gorro.

Vá com roupa confortável e tênis ou até bota de neve se você for no inverno.

Como entrar no Bryce

Para iniciar seu passeio no Parque  Nacional do Bryce é preciso pagar uma taxa para entrar, consulte os valores atualizados no site do Parque.

Entre os meses de Abril e Outubro o parque oferece ônibus gratuito e é altamente recomendado utilizá-los, pois se os estacionamentos das trilhas lotam, os funcionários do parque fecham a trilha. Você pode pegar o ônibus na Shuttle Station na cidade de Bryce Canyon (Parada 1), ou no Centro de Visitantes (Parada 6).

Eu recomendo que você chegue cedo e vá para o centro de visitantes, assim você pega um mapa do Parque e se estiver com crianças pode pegar o caderno de atividades de Junior Ranger.

O caderno é super legal, tem várias informações imporantes sobre o parque e ao final do passeio, se as crianças conseguirem responder as perguntas e provarem com fotos, abaixo está a foto de uma das provas, que escalaram algumas trilhas você ganhará um adesivo super legal do parque.

Prova de que escalou uma trilha do Parque Nacional do Bryce

Se você fizer questão de fazer uma trilha específica, chegue cedo e vá direto para essa trilha.

Curiosidades sobre o Bryce Canyon

A característica de um Canyon é que sua formação se dá pelo desgaste do rio passando sobre suas rochas, porém diferentemente dos outros Canyons o Bryce é formado pela erosão de água da chuva e neve.

Há mais hoodoos no Bryce Canyon National Park do que em qualquer outro lugar do mundo.

Uma das coisas que mais chamou a nossa atenção foi a coloração das rochas, elas são bem avermelhadas, isso se dá pois são formadas por óxido de ferro e magnésio.

Quais trilhas fazer em um dia no Bryce Canyon

Nós perguntamos no Centro de Visitantes, quais eram as melhores trilhas para fazer com criança e para um único dia no parque, essa foram as indicadas:

  • Lower, Mid and Upper Inspiration Points.
  • Sunset Point to Sunrise Point.
  • Bristlecone Loop Trail.
  • Mossy Cave Trail.
  • Queen’s Garden Trail.
  • Navajo Loop Trail.

Trilha do Por do sol ao nascer do Sol (Sunset Point to Sunrise Point Rim Trail)

Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de escalada : 20 minutos a 1 hora
Distância: 1,6 km
Elevação: 12 metros

Se o serviço de transfer estiver funcionando você não poderá estacionar carro grande no estacionamento dessa trilha.

A trilha  começa no Anfiteatro e a vista é maravilhosa! Você conseguirá ver as formações rochosas dos hoodos abaixo e depois a floresta de oinheiros. É uma trilha bem curta e muito fácil de fazer, totalmente asfaltada.

Trilha Sunrise to Sunset no Bryce Canyon

Trilha Jardim da Rainha (Queen´s Garden Trail)

Grau de dificuldade: Média
Tempo de escalada : 1,5 – 2 horas
Distância: mais ou menos 2,9 km ida e volta
Elevação: 137 metros

Essa trilha é a mais fácil dentre as medianas, nós resolvemos arriscar pela vista, pois você anda no meio dos hoodos, essas formações rochosas típicas do Bryce Canyon.

Se você estiver com criança bem pequena, fique de mãos dadas, pois há várias áreas em que pode escorregar, pois não há proteção nas laterais.

Trilha Queens Garden no Bryce Canyon

Quando você chega na parte baixa da trilha, você estará no meio dos pinheiros e esse contraste de cores é lindo demais! Se não tiver muitas pessoas, você poderá inclusive ver alguns veadinhos.

Queens Garden no Bryce Canyon

A partir desse ponto você terá que começar a subida que é bem inclinada, mas vá devagar apreciando a paisagem e será recompensadora.

Mas a vista é linda e nós adoramos fazê-la! Eu achei que as trilhas no Bryce são mais fáceis de se perder, comparada com as trilhas do Zion. Então fique de olho nos mapas e tenha sempre bateria no seu celular.

Caverna de Musgo (Mossy Cave)

Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de escalada : 1 hora
Distância: mais ou menos 1,3 km ida e volta
Elevação: 91 metros

Fica localizada há 12 km da entrada do parque, está localizada na estrada SR12.

É conhecida como Canyon da água, pois tem o rio que vai beirando a trilha, quando visitamos a água estava tão baixa que deu para entrar no rio sem se molhar.

É uma trilha bem fácil de fazer e bonita, pois tem o rio que vai beirando a trilha, quando visitamos a água estava tão baixa que deu para entrar no rio sem se molhar.

Mossy Cave no Bryce Canyon

Seguindo as placas da trilha, após a ponte que atravessa o rio terá dois caminhos, faça ambos! A trilha da esquerda te levará para a Caverna, que não é bem uma caverna, mas sim uma caverna de proteção. Quando visitamos, no mês de Março ainda tinha neve e gelo pendurado, é bem bonito. SE você visitá-la num mês mais quente verá bastante musgo (moss), por isso o nome  Mossy Cave ou Caverna de Musgo.

Mossy Cave no Bryce Canyon

Dicas

Essa trilha é bem lotada entre 10 e 18 horas, programe-se para chegar cedo ou ao final do dia.

Não é permitido estacionar na estrada principal SR12, você poderá ser multado e o estacionamento dessa trilha é bem pequeno, eu acho que cabe no máximo 30 carros.

Mantenha-se na trilha, pois há plantas bem sensíveis e rochas que podem desabar, há muitas placas sinalizando os riscos.

Não saia da trilha demarcada pelo parque, pois isso tem criando trilhas adicionais, destruindo a vegetação e permitindo que pessoas se percam.

Embora esteja mais afastado ainda precisa pagar a entrada do parque para fazaer essa trilha, mantenha seu ticket no carro, pois há fiscalização.

Bristlecone Loop Trail

Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de escalada : 1 – 1:30 horas
Distância: mais ou menos 1,6 km ida e volta
Elevação: 34 metros

Essa trilha está localizada no último estacionamento do parque. Apesar de ser longe, se você tiver tempo vale a pena fazê-la.

Estacione seu carro na parada Rainbow Point (Ponto do Arco-íris) e procure a entrada da trilha.

Bristlecone Trail no Bryce Canyon

Bristlecone Loop no Bryce Canyon

Bristlecone Loop no Bryce Canyon

Por estar localizado em um ponto bem alto a vista é linda e quase ninguém dirige até lá, então é uma trilha quase que privativa!

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.