Grand Canyon
Visitar o Grand Canyon estava na nossa “wish list” (lista de desejos de viajantes). Na viagem que fizemos para Califórnia, íamos incluir um passeio ao Grand Canyon, mas aí logisticamente falando não deu certo. Para ler sobre nossa viagem a Califórnia, clique aqui.
Dessa vez o André escolheu passear em Las Vegas e agora nosso sonho de conhecer o Grand Canyon se realizou!
Grand Canyon Borda Sul com criança
Após muita pesquisa, decidi que visitaríamos a borda sul do Grand Canyon. Embora a parte oeste seja mais perto de Las Vegas, resolvemos encarar as 270 milhas até a entrada da Borda sul, pois segundo li é a parte mais bonita e mais cheia de turistas!
Onde se Hospedar
É possível se hospedar dentro do Grand Canyon, que sonho!! Mas para isso você precisa se programar com muita antecedência, pelo menos um ano e três meses antes, clique aqui para ver os lodges.
No nosso caso programamos a viagem apenas três meses antes, então nos hospedamos na cidade de Tusayan que é a mais próxima da entrada do Grand Canyon. Nos hospedamos no Grand Canyon Plaza Hotel.
O hotel é três estrelas, sem café da manhã, com quarto confortável, mas tudo muito simples, apesar do preço não ser baixo, há uma piscina externa e uma pequena aquecida e os funcionários são bem gentis!
O que fazer no Grand Canyon
No primeiro dia de passeio optamos por fazer um tour guiado com a empresa Pink Jeep Tours. Há três opções de passeio, um que dura o dia inteiro , outro que dura três horas e outro de duas horas.
No jipe não tem ar condicionado e você vai sentado atrás de frente para outras pessoas.
A Sofia não ia aguentar passar o dia ouvindo sobre as formações rochosas do Grand Canyon, por isso escolhemos o passeio com duração de três horas, valor total 362 dólares.
O passeio é bem legal, o guia explica muitas coisas sobre as plantas, formações rochosas e curiosidades.
Existem ruas dentro do parque, em que apenas os ônibus do Grand Canyon podem entrar. Sinceramente se eu tivesse lido mais, teria usado os ônibus do parque. Perderíamos algumas histórias, mas conseguiríamos ver mais coisas.
Você paga para entrar de carro no parque uma taxa de 35 doláres (valor de 2018)
O que visitar no Grand Canyon
A primeira “vista’ vai te arrepiar, todos os turistas que estavam visitando pela primeira vez disseram: Uau! e uma senhora até chorou! É um dos lugares mais lindos que já vi na vida!
Não estou brincando, é lindo demais ver como a natureza fez algo tão lindo.
Nós fizemos algumas paradas com o Pink Jeep Tours, a primeira foi em um point view, que não consigo identificar no mapa, a segunda foi no Mather Point, que é excelente para ver o por do sol e depois fomos para a The Watchtower, que é uma torre que foi propositalmente construída para parecer em ruínas.
Nessa torre, alguns índios apresentam seus trabalhos além de possuir uma vista bem bonita para o Grand Canyon. Nesse local você também encontrará banheiro.
No final do dia voltamos para conhecer o Visitor Center, passeamos a pé pela região e vimos vários point views e fomos ver o por do sol no Mather Point.
Conhecer o Grand Canyon foi maravilhoso, vale muito a pena!O por do sol é lindo, pois a cada minuto as cores das rochas mudam!
[…] Depois seguimos viagem para o Grand Canyon South, para ler nosso roteiro por lá, clique aqui. […]